Missão:

Promover com excelência cursos de formação, qualificação e capacitação de profissionais, fundamentada em valores éticos e morais, de forma responsável e empreendedora, valorizando a profissão e a integração como sujeitos transformadores da sociedade.

Valores:

  • Ética e transparência.
  • Compromisso com o desenvolvimento do conhecimento.
  • Excelência e especialização no relacionamento com nossos clientes e parceiros.
  • Gestão participativa, decisão colegiada e trabalho em equipe.
  • Ascensão profissional baseada no mérito.
  • Marca como diferencial competitivo.
  • Comprometimento com rentabilidade, eficiência e inovação.

Visão:

Sermos referência em cursos, superar os padrões consagrados de excelência em pesquisa, desenvolvimento, implantação de projetos e operação de negócios, formando profissionais reconhecidos.

Prêmios:

CONSAGRAÇÃO PÚBLICA DE BRONZE - 1988

TROFÉU TESOURA DE OURO - 2003/2004

TOP OF MIND BRAZIL - 2005/2006

TROFÉU TESOURA DE OURO - 2010

BEAUTY CELEBRATION - 2012 

Inaugurada em 1976 na cidade de Fernandópolis, Estado de São Paulo sob a Direção da Sra. Yvone da Silva Pontes e do Sr. Anizio Alves Ferreira, atuaram por 8 anos na formação de profissionais cabeleireiros alcançando através de cursos práticos a fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Transferida para Goiás em 1984 a ETÉC – Escola Técnica de Cabeleireiros abre e consolida o mercado de formação e aperfeiçoamento profissional no Estado. Sediada na capital, nas mediações da Praça Cívica destaca-se na inovação de cursos e desenvolve na década de 80, os primeiros Congressos de Cabeleireiros no Estado. Avançando fronteiras, passa a receber alunos de diversos estados do norte brasileiro e se consolida com a inauguração de sua sede própria no ano de 1990 no Setor Bueno, contando com mais de 150 alunos por mês, em sala de aula nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Nesta mesma década, precisamente em 1996 assume a Direção da empresa a filha dos fundadores a Profª Especialista Luciana de Lara Pontes Ferreira técnica na área capilar, facial e corporal, graduada e pós-graduada.

Com uma visão inovadora, buscando aprimorar e atualizar a prestação de serviços de acordo com o mercado globalizado, altera seu nome fantasia para EUROAMÉRICA – Academia Goiana de Cabeleireiros, ocupando destaque de mercado nesta área, participando de cursos e eventos nos grandes centros e no exterior, recebendo diversos prêmios e encaminhando para o mercado brasileiro e no exterior diversos profissionais qualificados e reconhecidos.

Visando o conhecimento científico e prático profissional que envolve toda a área da beleza, tais como: Estética (capilar/ facial e corporal); a EUROAMÉRICA passa a primar pela formação, qualificação, informação, discussão e valorização dos profissionais juntamente com lideranças da categoria na busca de cursos superiores para na área da beleza.

Buscando atender aos anseios dos profissionais em seus desafios na busca dos conhecimentos científicos para atuarem na área de beleza, no ano de 2005 juntamente com demais lideranças do segmento, a Diretora Presidente da EUROAMÉRICA assume a autoria e Coordenação Pedagógica dos projetos de implantação dos Cursos Superiores na UEG– Universidade Estadual de Goiás: Gestão das Organizações da Beleza (2006 – 2009); Tecnologia em Gestão da Beleza (2010 – 2013) e a Graduação Tecnológica em Estética e Cosmética (2011 – 2015). 

Em 2009, assume Projetos Pedagógicos de implantação e desenvolvimento do Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética em outras Instituições de Ensino. Como tutora da ULBRA – Universidade Luterana do Brasil no curso de EAD – Educação a Distância, abre portas para os profissionais do interior de Goiás se graduarem.
Na luta e mantendo o pioneirismo para os avanços na área da educação em beleza, Luciana Lara elabora e coordena o Projeto de Pós-Graduação: Beleza e Docência da UEG (2010 – 2011) formando os primeiros 23 especialistas para atuarem como docentes nas instituições de ensino superior que oferecem cursos na área em nosso Estado. Hoje conta com 5 Turmas de Pós-Gradução na área da Beleza. Comprometida com a inclusão e transformação social, elabora, defende e aprova os projetos dos Cursos Técnicos em Estética e Imagem Pessoal junto ao MEC / CEE – Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás. 

Atualmente Luciana de Lara Pontes Ferreira continua frente a Direção Pedagógica dos Cursos Livres, Técnicos, Graduação e Pós-Graduação ofertados pela EuroAmérica, além de atuar como professora das disciplinas de História da Arte e Ciência e Produção. Tem como sócia a Sra. Ana Carla de Freitas Castro formada em Administração e Comércio Exterior que atua como Diretora Financeira e Administrativa que tem contribuído ricamente para a consolidação e expansão da EuroAmérica - Instituto Técnico Profissional em seus projetos no Estado de Goiás e demais Estados que atuam: Distrito Federal, Pará, Mato Grosso e outros.

Através das experiências vivenciadas e propondo atender aos profissionais das diversas áreas da beleza do nosso Estado de Goiás, bem como os demais Estados Brasileiros; e a toda comunidade que busca a formação e qualificação profissional e aos acadêmicos e portadores de diploma dos diversos cursos superiores da área, a EUROAMÉRICA – INSTITUTO TÉCNICO PROFISSIONAL através de um novo processo de gestão, ensino e de aprendizagem vem se destacando no Cenário Nacional em cursos na área da Beleza. 

Beleza no Parlamento Outubro 2013
Beleza no Parlamento Outubro 2013
Conselho Federal e Regional visam garantir direitos da classe e da sociedade
Revista Belle Setembro de 2013
Revista Belle Setembro de 2013
Euroamérica reabre suas portas em prol da educação profissional na área da beleza.
Jornal da Beleza
Jornal da Beleza
Curso superior da Beleza na UEG é sucesso
Jornal Goiânia UEG
Jornal Goiânia UEG
Gestão das Organizações de Beleza
Núcleo da Beleza Junho de 2006
Núcleo da Beleza Junho de 2006
Gestão e Organização de Beleza na UEG
Revista Belle Março de 2006
Revista Belle Março de 2006
Cabelereiros querem curso superior
Núcleo da Beleza Novembro de 2005
Núcleo da Beleza Novembro de 2005
UEG cria curso superior na área de beleza
Revista Belle Novembro de 2005
Revista Belle Novembro de 2005
Galeria de Parceiros
Revista Belle Junho de 2005
Revista Belle Junho de 2005
Curso Superior e financiamento públicos